terça-feira, 14 de junho de 2016

See you soon Oinofyta.

Tomorrow is my last day at the camp, for now at least... 
When I began this journey I couldn't even dream that I would make a family in Greece, a big, international family, with many different beliefs and languages. I remember the last days before coming here, the last minute anxiety, feeling unsure... I remeber being on the plane with a heavy heart and thinking how much I would miss my family and friends this month. Now, as I get ready to leave, I feel exactly the same thing for the family I am about to leave here. 
Their problems became my problems, their worries became my worries, and their hearts gained forever a place in mine. 
If only the world could see how it goes, how religion and race don't matter when compared to love and friendship... I leave ready to come back, with actual plans and dates, because It couldn't be any other way, through all my life I will never, ever be able to forget what I saw, what I heard, what I did and what we made together and through all my life I will never be able to forget these faces, tears and smiles and the ones who deeply touched my heart. 
I changed forever because I realized even more how messed up this world is, but most of all, I changed forever because I realized the great things love can overcome. 
I learnt way more Persian than Greek while I was here, but for this I only can say: Meraki.


-

Amanhã é o meu último dia no campo, pelo menos por agora...
Quando comecei esta aventura não podia sequer imaginar que ia ganhar uma família na Grécia, uma grande família, internacional e com muitas e diferentes crenças e línguas. 
Lembro-me dos últimos dias antes de partir para aqui, da ansiedade que senti, da insegurança... Lembro-me de estar no avião de coração apertadinho a pensar no quanto ia ter saudades da minha família e amigos durante este mês. Agora, pronta para ir embora, sinto exatamente o mesmo da família que estou prestes a deixar.
Os seus problemas passaram a ser os meus, as suas preocupações passaram a ser as minhas e os seus corações ganharam para sempre um espacinho no meu.
Quem dera que o mundo inteiro pudesse ver como é na realidade, como a religião e a raça não interessam para nada quando comparadas com o amor e a amizade. 
Parto com ideias de voltar,  com datas e planos, porque não poderia ser de outra forma, para o resto da minha vida nunca vou esquecer o que vi, o que ouvi, o que fiz e o que construimos juntos e durante o resto da minha vida nunca serei capaz de esquecer estas caras, as lágrimas e os sorrisos que partilhamos e aqueles que tocaram profundamente o meu coração. 
Mudei para sempre porque me apercebi ainda mais do quão estúpido é este mundo em que vivemos. Mudei para sempre porque me apercebi da imensidão de coisas que o amor consegue superar.
Durante a minha estadia aprendi muito mais coisas em Persa do que em Grego no entanto fica com este texto a palavra que grega que mais marcou: Meraki.

Sem comentários:

Enviar um comentário